top of page

Contratação de Seguro para Bike cresce 479%

Por Luis Velasquez - Schiesari Lau

homem e mulher andando de bicicleta

Nestes últimos anos o setor de bicicletas teve resultado positivo. E de acordo com informações da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, entre 2019 e 2020 o mercado de bicicletas cresceu 50% em vendas, já em 2021, o número continuou crescendo, com 34% a mais de vendas em relação ao ano interior. Dados interessantes revelados por seguradoras indicam um crescimento nas contratações em 2021 de 63% em comparação a 2020 e 28% comparando as contratações do primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período em 2021.


Este aumento pode der ocorrido por meio das mudanças de hábitos do consumidor. Pois durante a pandemia as pessoas enxergaram as bikes como algo além do lazer, usando as bicicletas para se locomoverem, trabalhar, fugir de todo o transito e do risco de aglomeração.


E isso reflete diretamente no perfil do ciclista e modelo das bikes vendidas, que acabaram se tornando mais ergonômicas e preparas para um uso mais frequente, impactando no preço final. É por esse motivo, que os donos de bicicletas acabam procurando uma proteção para esse novo equipamento.


É neste momento que entra o seguro de bicicletas, que oferece em casos de prejuízos uma proteção ao ciclista, pois conta com coberturas completas que o fazem sentir-se seguro o suficiente para escolher a bike como seu meio de transporte principal.


O seguro oferece coberturas básicas, para danos causados na bicicleta, e com opções de contratação para roubo, acidentes pessoais, responsabilidade civil, etc. Tudo isso para que a pedalada seja melhor aproveitada e para que proteja se necessário.


WhatsApp SC: 47 99719-9670

WhatsApp SP: 11 95001-9865

Email: contato@slau.com.br

Instagram: schiesari.lau


Fonte: CQCS.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page