top of page

Campanha eleitoral - Veículos podem fazer seguro?

Por Luis Velasquez


As eleições estão chegando e, com isso, as campanhas eleitorais. Mas será que o seu seguro cobre seu veículo caso ele esteja sendo usado para eventos políticos? Para facilitar o seu dia durante esse período, pontuamos algumas orientações sobre aceitações e enquadramentos de veículos utilizados para esse fim.

veículo com seguro e fazendo campanha eleitoral

Muitas pessoas costumam apoiar seu candidato colocando adesivo, ou até mesmo trabalhando de uma forma mais ativa na campanha eleitoral, e para te ajudar a proteger o seu veículo vamos listar como as seguradoras costumam agir para eventos assim, confira a seguir:


Para o veículo


1. Totalmente ou parcialmente adesivado, em maioria a aceitação será normal. Ressaltamos que a adesivagem não terá cobertura.


2. Com caixa de som e equipamentos para divulgação da campanha, não tem aceitação.


Para o uso do veículo


1. Uso cotidiano, exclusivamente particular: a aceitação será normal.


2. Uso cotidiano + atividades relacionadas à campanha, como transporte de material, assessoria, entre outros, necessário que o veículo seja indicado como uso Comercial - Atividade profissional. Caso contrário, não haverá aceitação.


3. Uso exclusivo para atividades relacionadas à campanha, necessário que o veículo seja indicado como uso Comercial - Atividade profissional.


Por qual motivo devo levar isso em consideração?


A seguradora gosta de deixar claro em quais casos vai cobrir seu bem, para que na hora de um sinistro não aconteça mal entendidos, então o primeiro ponto que você deve levar em consideração é de estar em concordância com as condições da seguradora, para caso seja necessário acionar o seguro você seja devidamente indenizado.


E outro fator importante é que em períodos de eleições podem ocorrer certos tipos de perturbações ou vandalismo, por isso, dependendo da seguradora, deixam claro quais casos sobre e quais não cobre, um exemplo é a Tokio Marine, que informa em suas condições gerais “Que não estão cobertos perdas e danos causados por perturbações de ordem pública, atos de hostilidade ou guerra, tumultos, motins, terrorismo, comoção civil, sabotagem, vandalismo, entre outros riscos.


Portanto, se você deseja participar ativamente das eleições, fale com um dos nossos corretores para sanar todas suas dúvidas, verificar se está totalmente coberto e confirmar se precisa de algum tipo de atualização a depender da seguradora que você está.


0 comentário
bottom of page