top of page

Veja situações em que o Seguro para Médicos se aplica

Atualizado: 4 de abr. de 2022


Como um plano de seguro para médicos pode proteger o profissional em caso de eventuais problemas com os procedimentos envolvendo o paciente?

O seguro de responsabilidade civil profissional para área médica é fundamental para proteger os interesses do profissional em caso de eventual problema com o paciente na hora da execução de um determinado procedimento.

Dessa forma, o programa, que pode ser aplicado tanto à pessoa física (médico) como à pessoa jurídica (clínica, laboratórios ou similares), cobre atos ocorridos ou reclamados em todo o território nacional.

Abaixo vamos indicar, ponto a ponto, os casos em que um seguro para médicos pode fazer a diferença em favor do profissional.

Veja a seguir:

Situações em que o seguro para médicos se aplica

Assim como no caso dos dentistas, o seguro para médicos também cobre eventuais despesas em caso de acordo ou condenação judicial. O seguro arca com os custos de honorários, laudos, ou até mesmo uma indenização responsável por encerrar o litígio.

Omissão de Socorro

Caso o segurado, no caso o profissional de saúde, seja acusado de ter praticado omissão de socorro relacionado ao seu serviço profissional, o programa do seguro pode cobrir todas as despesas para a defesa judicial do segurado possibilitando que o mesmo lute para provar sua inocência.

Infecção Hospitalar

Caso o profissional de saúde seja citado em uma ação judicial decorrente de infecção hospitalar, com o paciente tendo contraído a infecção sob responsabilidade do segurado, o seguro cobrirá os gastos com defesa do segurado e eventual pagamento de indenização ao terceiro.

Chefe de Equipe ou Diretor

Caso o segurado pela apólice ocupe o cargo de chefe de equipe ou diretor médico, o presente seguro cobrirá a eventualidade mesmo que o ato médico tenha sido praticado por outro profissional sob responsabilidade do segurado.

Cobertura à Pessoa Jurídica

Caso o profissional segurado possua uma empresa para desempenho de atividades extra, e essa empresa sofra uma reclamação por determinado ato médico, o seguro pode ser acionado e estendido para defender a causa da pessoa jurídica.


0 comentário
bottom of page