top of page

5 motivos para contratar Seguro para Bike

Atualizado: 31 de mar. de 2020


O seguro para bike é a forma ideal de proteger o patrimônio e a terceiros contra qualquer ocorrência em meio ao aumento do trânsito nas grandes cidades.

O aumento do número de bicicletas como meio de transporte nas grandes cidades do Brasil já pauta as estatísticas de uma série de pesquisas.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, um estudo realizado em conjunto pelo Ibope e a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), relatou que o aumento do número de ciclistas ultrapassou os 60% no período de apenas um ano.

O incentivo ao uso das bikes faz parte de um pensamento mais saudável e sustentável que tem crescido nos últimos tempos. A bicicleta está em alta! Seja por uma questão ecológica, já que evita a emissão de poluentes; de mobilidade urbana, pela diminuição do trânsito e novas alternativas ao carro e ao transporte público; ou simplesmente de saúde, pois a pedalada se trata de um ótimo exercício.

Entre os diversos modelos de bikes, nas grandes cidades, as elétricas têm se destacado à frente das demais. Em reportagem da Revista Veja, a Associação Brasileira de Veículos Elétricos estima que em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, o número de bikes elétricas já ultrapassou os 5.000 exemplares.

Por que fazer seguro para bike elétrica?

As bikes elétricas estão enquadradas na categoria de alto valor agregado – entre R$ 2 mil e R$ 70 mil. O sistema elétrico pode funcionar através das pedaladas ou com um motor a parte, o que pode aumentar ainda mais a potência.

Em comparação à tradicional magrela, as bikes elétricas otimizam o tempo e o esforço físico durante a pedalada, sendo uma solução ideal para pessoas que querem usar a bicicleta para ir trabalhar, mas sem muito desgaste. Assim, é possível encarar a pedalada com roupa social de forma mais confortável e sem pingar de suor!

Devido ao aumento das bicicletas na cidade, e as diferentes rotas cumpridas diariamente, o seguro para bikes, seja ela elétrica, convencional, de trilha ou esportiva, é essencial para prevenir contra acidentes ou qualquer dano que possa acontecer em meio ao trânsito.

Abaixo vamos pontuar cinco motivos para você refletir sobre a importância do seguro para sua bike elétrica:

Maior proteção contra Roubo ou Furto

Imagina estacionar a sua bike e não encontrá-la no lugar quando voltar? Diante da grande movimentação de bikes nas grandes cidades, qualquer ciclista está suscetível a furtos. Sobretudo ao estacionar a bicicleta na rua ou até mesmo em bicicletários, seja no supermercado, no metrô ou até mesmo no trabalho.

Com um seguro para bike, você garante proteção contra roubos e furtos e evita surpresas desagradáveis!

Reparo de Danos

Os programas de seguro para bike também cobrem danos em razão da pedalada. Eventuais custos com reparos ou reposição de peças em casos de acidentes durante a pedalada ou o transporte da bike ficam a cargo da seguradora, que garante o conserto e a devolução do veículo ao segurado.

No caso das bikes elétricas, há o risco, ainda que pequeno, de uma pane qualquer comprometer o sistema de funcionamento e causar graves prejuízos, como curto circuito, incêndios e até mesmo explosões.

Assim fica mais fácil garantir o funcionamento da bike sempre em dia, né?

Causas Externas

Eventuais ocorrências como incêndios, raios e explosões de qualquer natureza também são cobertas pelos programas de seguro para bike.

Sobretudo em relação às elétricas, eventuais panes podem acarretar em curto circuitos e explosões.

Os problemas que um ciclista pode enfrentar no dia-a-dia não se resumem a ocorrências como roubos ou eventuais reparos. Em grandes cidades, o trânsito de bikes também é causa de acidentes. Além do roubo ou furto, grande parte dos sinistros vinculados às bicicletas foram registrados em razão de acidentes.

O seguro para bikes, nesse caso, garante o conserto da bicicleta e também de danos causados a terceiros, como por exemplo em um atropel

amento.

Danos a Terceiros

Além da cobertura para a bike do segurado, os programas também podem garantir a proteção contra danos materiais e corporais causados a terceiros.

Neste caso, todo processo de análise depende de uma relação de documentos e vistorias a serem realizadas com ambas as partes.

Não espere pela urgência. Que tal se antecipar aos problemas e conhecer um pouco mais sobre as ofertas de seguro para bike? Já diria o ditado: “É melhor prevenir do que remediar!”.


0 comentário
bottom of page